As criptomoedas estão se tornando o grande trunfo dos países sancionados pelos EUA!
Um relatório da Chainalysis revelou que, só em 2024, essas nações movimentaram incríveis $ 15,8 bilhões em cripto, um recorde absoluto.
E com Donald Trump de volta à Casa Branca e já demonstrando que pretende apertar o cerco com novas taxações e sanções, países como Rússia, Irã, Coreia do Norte e Myanmar estão se antecipando e explorando cada vez mais as criptos para escapar das restrições financeiras.
A Rússia, por exemplo, não só legalizou a mineração de Bitcoin, como também abriu caminho para transações internacionais com ativos digitais.
Além disso, Rússia e Irã estão fortalecendo parcerias financeiras dentro dos Brics, buscando alternativas para fugir do dólar e criar sistemas de pagamento paralelos.
Enquanto isso, o Irã impulsiona corretoras com pouca fiscalização, facilitando a fuga de capital. O resultado? Um aumento de 70% nas saídas de cripto iranianas, totalizando US$ 4,18 bilhões em 2024!
E se esse movimento já foi forte no ano passado, 2025 promete ser um ano ainda mais estratégico para o uso de cripto como arma contra sanções ✅
Comentários