Patrocínios esportivos por marcas de criptomoedas estão se recuperando em 2024, com 26 novos acordos, sinalizando um retorno após a queda que seguiu o boom de 2021.
A retomada de patrocínios também indica uma recuperação do mercado cripto, com marcas investindo em times esportivos devido a fundos adicionais para marketing.
Em 2021, a indústria cripto fez grandes investimentos, com 42 novos acordos, incluindo o renomeio do Staples Center para Crypto.com Arena, em um contrato de US$ 700 milhões.
Além disso, também houve um patrocínio de US$ 210 milhões da FTX ao grupo de esports Team SoloMid. No entanto, o colapso da FTX em 2022 levou ao cancelamento de várias parcerias.
A tendência de queda continuou em 2023, com apenas 8 novos acordos, embora 14 contratos existentes tenham sido renovados.
Agora, em 2024, estamos vendo uma retomada, com 26 novos patrocínios – incluindo um acordo de US$ 10 milhões da BlockDAG com o Borussia Dortmund e uma nova parceria da Bitget com a LaLiga.
O foco dos patrocínios tem sido principalmente o futebol, com clubes como Manchester United e Chelsea, além de eventos globais como a Champions League e a Copa do Mundo ✅
Comentários